top of page

Servidores HPE® com GPU

Servidores de GPU (Graphics Processing Unit): A HPE possui um portfólio amplo de Servidores equipados com unidades de processamento gráfico (GPU) da Nvidia, equipamentos desenvolvidos para implementar rapidamente grandes modelos de aprendizado de máquina. Servidores de aplicativos de alto desempenho feito para inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e aprendizagem profunda.

Atuando como um processador complementar às CPUs, as GPUs aumentam exponencialmente a velocidade e as capacidades de processamento de um sistema. As GPUs executam aplicações de computação relacionadas a dados técnicos e científicos de forma acelerada, adicionando eficiência quando são integradas junto às CPUs.
Os Servidores HPE acelerados com GPUs, fornecem aos seus clientes um impulso para 
A adoção contínua de cargas de trabalho de IA generativa,  Machine Learning/Deep Learning e HPC.

HPE LOGO REDUZ.jpg

A Trino Tecnologia é Revendedor Autorizado HPE. Servidores de alto desempenho desenvolvidos para suportar cargas de trabalho para aplicativos tradicionais e missão critica, ERP, CRM, SAP HANA, Banco de Dados, Virtualização, Inteligência Artificial, Big Data, HPC e Computação Gráfica.

 A Hewlett Packard Enterprise oferece suporte a GPUs e aceleradores NVIDIA selecionados para sistemas Apollo, Cray, ProLiant Rack e Torre,  para lidar com HPC, IA, virtualização, computação de ponta e renderização e visualização de gráficos para atender às diferentes necessidades e demandas dos clientes com utilização as principais GPUs do mercado

NVIDIA AI and Virtualization (GH200, H200, H100, L40S, L40, A16, A10, L4, A10, A2, L20, RTX 4000)

Servidores de GPU (Graphics Processing Unit) GPU Dedicada:
Servidores equipados com unidades de processamento gráfico (GPU) poderosas e são otimizados para cargas de trabalho intensivas em GPU, como aprendizado de máquina, inteligência artificial, renderização gráfica e simulações científicas. Os Servidores HPE GPU Server suportam os principais modelos de GPUs do Mercado, como Nvidia H200 SMX e Nvidia G200H Grace Hopper

DL380A GEN12.jpg
hpe cray xd670 .jpg

Rack Servers (Servidores Rack 1U e 2U) com suporte a GPU:
Servidores projetados para serem montados em racks padrão de data centers. Oferecem alta densidade de computação, permitindo a implantação de múltiplos servidores em um único rack. Os servidores HPE suportam os principais GPUs Nvidia como o Modelo H100, dependo do modelo suportam até 8 GPUs PCIe.

HPE DL360 GEN11.jpg
HPE DL380 GEN11.jpg

Servidores Tipo Torre com GPUs com Suporte a GPU:
Servidores projetados para operar verticalmente, ocupando espaço semelhante ao de uma torre de computador comum.  Os Servidores Torre HPE suportam GPUa NVIDIA L40, A16, RTX E L4

PRINCIPAIS CARGAS DE TRABALHO SERVIDORES HPE COM GPU

Servidores HPE com GPU são projetados para atender a cargas de trabalho intensivas que exigem alto desempenho computacional. Abaixo estão as principais cargas de trabalho onde esses servidores são amplamente utilizados:

1. Inteligência Artificial e Machine Learning (IA/ML):

  • Treinamento de modelos: GPUs são ideais para processar grandes volumes de dados e realizar cálculos em paralelo, tornando-as essenciais para o treinamento de redes neurais profundas.

  • Inferência: Após o treinamento, os modelos são usados para inferências em tempo real ou quase real em aplicações como reconhecimento facial, processamento de linguagem natural e análise de imagens.

2. Análise de Big Data:

  • Análise preditiva e em tempo real: GPUs aceleram o processamento de grandes volumes de dados para obter insights mais rapidamente.

  • Simulações e modelagem: Aplicações como análise financeira, previsão do tempo e análises científicas se beneficiam da computação paralela oferecida pelas GPUs.

3. Visualização e Renderização 3D:

  • Animação e renderização de filmes: Usado na indústria de entretenimento para produzir gráficos de alta qualidade.

  • Modelagem CAD/CAE: Soluções para engenharia e design, como simulações automotivas e aeroespaciais.

4. HPC (High-Performance Computing):

  • Pesquisa científica: GPUs são amplamente utilizadas para cálculos avançados em áreas como química computacional, bioinformática e física.

  • Simulações complexas: Aplicações que requerem computação massiva, como dinâmica de fluidos computacional (CFD) e análise estrutural.

5. Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI):

  • Virtualização gráfica: GPUs em servidores permitem entregar experiências gráficas avançadas para usuários remotos, especialmente em setores como arquitetura e engenharia.

  • Streaming de conteúdo 3D: GPU acelera o processamento de gráficos para desktops virtuais.

6. Edge Computing e IoT:

  • Processamento em tempo real: Para cargas de trabalho como análise de vídeo e processamento de dados IoT no local.

  • Análise preditiva no edge: GPUs permitem realizar análises complexas diretamente no ponto de coleta de dados.

7. Aplicações de Blockchain e Criptografia:

  • Mineração de criptomoedas: GPUs são adequadas para cálculos intensivos necessários na validação de blocos de blockchain.

  • Segurança de dados: GPUs ajudam em processos de encriptação/desencriptação mais rápidos.

A escolha do servidor HPE ideal depende das necessidades específicas de cada aplicação, como número de GPUs, escalabilidade e balanceamento entre custo e desempenho.

bottom of page