Atendimento
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Recebimento da Mercadoria
Toda a mercadoria deve ser verificada no momento da entrega na presença da transportadora. Se houverem quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta ou avariada, mercadoria avariada, mercadoria em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, não assine, carimbe ou destaque o canhoto da nota fiscal. Indique o motivo da recusa no conhecimento de transporte, coloque a data, assine e devolva junto com as mercadorias à transportadora. Após conferência e assinatura do conhecimento, o distribuidor não se responsabilizará por eventuais irregularidades na compra, avarias ou falta de produto.
Poderão ocorrer duas situações:
• Recusa total da mercadoria: Cliente deverá fazer a notificação no conhecimento de transporte, onde deve constar o motivo, data, assinatura e carimbo em caso de pessoa jurídica.
• Recusa parcial de mercadoria por avaria: Cliente recebe as mercadorias que estão de acordo e emite uma NF de devolução somente do que estiver avariado ou do(s) produto(s) que deseja efetuar recusa.
A notificação deverá ser feita no verso do conhecimento, onde deverão também ser informados os produtos que serão devolvidos, motivo(s), data, assinatura e carimbo em caso de pessoa jurídica.
Prazo para análise do material devolvido e retorno ao cliente:
- O(s) produto(s) deve(m) estar em embalagem original e devidamente acondicionado(s), para não ocorrer avarias no transporte. A Distribuidor não se responsabiliza por danos no transporte.
A CAIXA TAMBÉM DEVE SER EMBALADA COM PAPEL PARDO PARA NÃO DANIFICAR. NÃO RASGUE E/OU RABISQUE A EMBALAGEM DO EQUIPAMENTO.
- Embalagens danificadas/avariadas não serão aceitas.
- O(s) Produto(s) devem estar OBRIGATORIAMENTE com todos os acessórios, manual e embalagem em estado de novo, para análise pela equipe do suporte técnico.
- O(s) produto(s) deve(m) estar sempre acompanhados de Nota fiscal de devolução.
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Caso os equipamentos não apresentem as condições acima citadas, os mesmos serão rejeitados e devolvidos para o remetente no prazo de até 7 dias úteis, a contar da data do recebimento no distribuidor
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Informações financeiras, como baixas de boletos e créditos gerados pela devolução só serão repassadas após a finalização do processo.
Garantias de Equipamentos
As garantias são ofertadas pelo fabricante/distribuidor, conforme política de cada Fabricante/Equipamento. Garantia de extensão também podem ser adquiridas a parte no distribuidor dependendo do equipamento.
Perda automática de garantia
Ocorrerá perda automática de garantia em caso de mau uso como: pino torto, imperícia, negligência, quedas, danos através de agentes naturais (descarga elétrica, surtos de energia), queda, utilização de acessórios inadequados, dentre outros.
Troca em Garantia
Política RMA - Troca de Produto na Garantia
Todo Processo de RMA referente a troca de produtos em garantia, deve ser realizado junto ao site do Distribuidor através da Revenda.
O Distribuidor, atende a política de troca de acordo com o Fabricante.
O novo equipamento será enviado após o recebimento do equipamento com defeito e está sujeito a análise técnica, para a constatação do defeito.
- Equipamento em estado de novo;
- O equipamento voltará conforme chegou, na falta de algum acessório, manual ou caixa;
- A troca pelo mesmo item está sujeita a disponibilidade de estoque;
-A troca não suspende e não altera a cobrança da (s) fatura (s).
Prazo para retorno: Se não houver nenhuma irregularidade com produto e com a NF e houver disponibilidade do item, 5 dias úteis.
O processo de RMA para troca em garantia será autorizado:
- Após análise de documentação e fotos enviadas no momento da solicitação do RMA;
- Mediante aprovação do suporte técnico que entrará em contato com o cliente para a verificação do defeito (quando for o caso);
- Mediante autorização/protocolo do fabricante de acordo com sua política.
Após o recebimento a equipe técnica poderá realizar análise para constatação do defeito apresentado em até 5 dias úteis. Caso seja verificado mau uso ou o equipamento não apresente defeito, poderá ser devolvido o mesmo equipamento ao cliente.
A aprovação da troca poderá estar sujeita a análise prévia do fabricante após o recebimento em nosso estoque.
Prazo para autorização: 48h.
Devolução
Todos os processos de devolução deverão ser encaminhados com a devida documentação fiscal de acordo com a legislação vigente. Não serão aceitos processos que não atendam a legislação.
Considera-se o prazo máximo de 7 dias, a contar da data de recebimento dos produtos, para autorização de devolução.